terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reciclagem – Como transformar sapato velho em novo


Não considere lixo aquilo que você pode transformar em uma belíssima obra de arte! Saiba como transformar seu sapato velho em novo.

Customização de sapato feito com renda na cor coral
Customização de sapato feito com renda na cor coral

Sapatos, sandálias e chinelos usados se transformam em obras de arte maravilhosas. Você pode dar um destino á estes acessórios com designer incríveis e também preservando o meio-ambiente, ajudando a limpar nosso planeta!

Reciclando sapatos velhos

Sempre haverá um meio de reutilizar peças usadas. Através da customização, da reforma, da reciclagem, enfim, da criatividade. Não importa o quanto velho estejam seus sapatos ou roupas. Crie algo novo!
Você pode transformar sapatos  em vasos para decorar sua varanda, quarto, sala e etc. Os jardins de sua casa podem se tornar encantados com lindos bichos feitos de sapatos velhos. E mais, você também cria looks fantásticos em seus sapatos usadospara depois usá-los como se fossem novos!

Sapatos usados

Vamos começar passando á vocês como fazer um sapato usado, porém em bom estado, feito de glitter:
  • Os sapatos podem ser de qualquer cor e modelo. Scarpin, pep toe, botas e outros.
  • O glitter pode ser de uma única cor ou se preferir pode mesclar com outras cores.

Passo a passo para transformar seu sapato

  1. Sapatos usados em bom estado; cola de artesanato da marca que preferir (vendidas em lojas de aviamentos ou lojas de artesanatos); pincel; glitter com cores de sua preferência.
  2. Os sapatos devem estar limpos para iniciar o artesanato; Se o sapato é de tom escuro e você deseja clarear, pinte-os com tinta de tecido da cor branca ou da do glitter que será usado; Deixe secar bem.
  3. Em seguida misture ½ xícara da cola de artesanato com bastante glitter e use o pincel para passar no calçado, tomando o cuidado para preencher todas as partes dele. É necessário deixar secar e passar mais uma camada. Quando estiver seco ficará muito bonito. A princípio você notará a cola e não a beleza do artesanato. Por isso, há necessidade de secar muito bem para ver o resultado. Após bem seco, dê uma batidinhas para sair o excesso.
Esta reciclagem pode ser feito em qualquer calçado, inclusive uma dica são assandálias com tiras que você pode fazer cada uma de uma cor;  trabalhar somente os saltos do sapato, etc. Ficam lindos.
Vale sua criatividade.  Tênis feitos com canetas para tecidos e diversos desenhos que você pode criar. Sapatos com aplicações de renda, jeans ou outros tecidos com cola para artesanato.
Pode também passar a cola nos sapatos e aplicar pelúcia, porém sem misturar os produtos. Passe primeiro a cola e depois salpique a pelúcia. Depois de aplicada a pelúcia, dê umas batidinhas com o dedo para firmar. Deixe secar bem.
Há outras formas de dar um destino ao calçado que não se usa mais sem ser o lixo. É muito comum doação. Existem várias instituições exemplo, igrejas, orfanatos que recebem calçados usados em bom estado.
Vamos mostrar algumas fotos de reciclagem de sapatos velhos e assim você observa e encontra um modelo para abusar de sua criatividade e transformar em belas artes.
Customização - usados viram novos!
Renda bordada em pedrarias valorizam seu sapato usado
Sapato customizado com glitter

Sapato customizado com glitter

2 comentários:

  1. Nao fica opaco colocar o gliter misturado com a cola?
    Nao da pra por a cola e jogar por cima o gliter??

    ResponderExcluir
  2. também acho mas pode ser assim também , faça do jeito q for melhor pra você...beijoss

    ResponderExcluir